Carregando...
Instalando e configurando o módulo MultiAtendimento WhatsApp
Stampa
  • 0

Nesse tutorial ensinaremos como instalar e configurar a nova versão do módulo de Multi Atendimento do WhatsApp. Siga o passo a passo abaixo.


 

Instalação do Módulo

Acesse a nossa área do cliente, baixe o novo módulo, faça o upload para a raiz do WHMCS e extraia. 

Obs.: Se já tiver instalado a API anteriormente, apague as tabelas do WhatsApp no banco de dados do WHMCS e apague também os arquivos antigos. Para que o novo modulo funcione corretamente.

 

Ao extrair o módulo, acesse a administração do WHMCS e ative-o. Após, clique em Configurar e insira as informações solicitadas.

Essas informações se encontra na nossa área do cliente.

Mas antes de pegar essas informações, será necessário Ler o QRCode do seu dispositivo que usará no módulo.

1 - Siga os passos da imagem abaixo para ler o QRCode:


Abra o Whatsapp e leia o QR Code que irá exibir na tela para conectar o dispositivo:

 

2 - Nessa imagem abaixo mostrará como pegar as Informações necessárias para configurar o módulo no seu WHMCS.

 

Configuração do módulo

Realizando os processo acima, podemos partir para a configuração.

Acesse a administração de seu WHMCS, vá na página do módulo.

Clique na aba de Menu de Atendimento e crie as filas de atendimento, que são os departamentos de seu atendimento. Por exemplo: Setor financeiro, Suporte técnico, Pré-Vendas, etc...

 

 

Não esqueça também de configurar os Funcionários/Atendentes, definindo os horários de cada atendente e também definindo qual setor cada responderá.
 
Em Configurações Gerais, na parte Timezone coloque o horário da sua região.
 
 
Realizado esses procedimentos, o módulo de MultiAtendimento estará funcionando perfeitamente!

Hai trovato utile questa risposta?

Articoli Correlati